terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Panela de arroz do Japão

Bom, quem não conhece ou nunca viu a famosa panela de "Gohan" está ai!
Cheia de botões, com essas letras esquisitas...
Sim, é assim mesmo.
Muitas pessoas, principalmente descendentes de japoneses, possuem essa panela no Brasil. 
Você deve estar se perguntando agora:
 - E como é que funciona essa geringonça?
Simples, minha cara amiga.
Apenas colocando arroz, água e apertar o botãozinho do lado superior direito.
Fim! No more secrets =)
Viu só como é simples?
Até o meu filho já tem as manhas. Haha
Óbvio que não é apenas colocar qualquer quantia de arroz e água e 'voilá'.
Observem que na parede da panela, tem alguns números.
A da foto vai até 5.5 mas existe uma variedade de panelas, tamanhos e formatos.
Por exemplo, para 3 xícaras de arroz, eu encho de água até o risquinho do número 3.
Simples, não é mesmo?
Assim que eu aperto o botão pra cozinhar, começa uma contagem, marcando em quantos minutos estará pronto.
Depois de pronto, ela toca uma musiquinha.
Fofo, né? <3
E fica aquele arroz grudadinho que os japoneses (e eu) tanto amamos.

E essa é a típica colher de arroz do Japão.
Mas existem várias.
Como da Hello Kitty e vários outros temas.
Tudo aqui é muito fofo e vocês vão encontrar muito disso por aqui.
Olhem só que coisa mais cute, gente *-*
Essa colher de arroz é da Minnie e toda rosinha.
Sabe onde eu encontrei?
No ¥100yen Shop, a loja de 1 dólar.
Eu, particularmente, adoro as coisinhas de lá.
Além de ser muito barato, tem muita coisa fofa assim como em qualquer outra loja.
A única coisa ruim é que os produtos são bem frágeis; louças, por exemplo, quebram rapidinho!
Eu já quebrei um copo ao lavá-lo. rs
Mas existem coisas e coisas, né.
Produtos mais resistentes e outros mais podrinhos, depende do material.
Enfim, isso é assunto para outro post. =D

Bom, é isso, pessoal!
Espero ter matado a curiosidade de alguns e qualquer duvida é só deixar nos comentários.
Quem quiser saber melhor sobre as panelas e quiser que eu faça um vídeo sobre isso, é só pedir. <3

Beijos e uma ótima quarta-feira =)


2 comentários:

  1. O arroz do Japão é feito só com agua MSM? Tipo não leva alho? Tempero? Essas parada igual aqui no Brasil? Bem pratico essa panela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser temperar, você pode temperar e colocar na panela de boa.
      Mas os japas tem costume de comer arroz puro, sem tempero. Em restaurantes também =) eu só como arroz branco, dá muito trabalho temperar haha

      Excluir