terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Introdução

Bom, como começar?
Meu nome é Poly e eu moro no Japão.
Quando vim pela primeira vez, eu tinha apenas 12 anos.
Cresci e morei aqui até os meus 17 e voltei para o Brasil, grávida.
Sim, isso mesmo. Eu fui uma das mães precoces do ano de 2005.
Fiquei no Brasil por cerca de 3 anos e voltei, grávida novamente. 
Pois é!
No Brasil eu casei, me separei, engravidei, enfim... 
Aconteceu tudo o que tinha que acontecer.
Mas eu não conseguia me acostumar, sentia falta do Japão.
Das comidas, dos lugares, do cheiro (sim, é diferente) do ar, de tudo.
Quando eu coloquei os pés em território japonês, pensei:
 - Lar doce lar!
E foi assim que eu criei o nome desse blog; Japão doce Japão.
Alguns vão me entender.

E é isso o que eu quero mostrar para todos vocês.
O Japão ao meu ver.
O meu dia a dia.
A minha rotina.
Talvez mostrar um lado dessa ilhazinha que muitos não conhecem.
As crises, os problemas que os estrangeiros enfrentam, situações do dia a dia, enfim...
Mostrar também o lado mágico desse país.
Coisinhas fofas e cute, tecnologia de primeira, costumes japoneses...
Mas lembrando que tudo será ao meu ver.
A minha opinião, a minha admiração e também o lado negativo.
Ou seja, esse blog será como o meu diário.
Diário de uma mulher vivendo no Japão por mais de 10 anos.
Criando dois filhos, enfrentando problemas e também usufruindo das coisas boas da vida.

Eu tenho um canal youtube.com/thepolyuno e lá eu tento mostrar um pouco de tudo.
Mas aqui no blog será tudo mais detalhado.
Mostrarei coisas que não consigo filmar, como por exemplo encontrar um produtinho interessante mas que não convém fazer um vídeo de 2 minutos, sabe?
Eu amo ler e escrever, mas a minha maior paixão é escrever.
É escrevendo que eu consigo me expressar, que eu me encontro.
Lógico, não sou nenhuma profissional, mas um dia chegarei lá. rs
Por isso eu acho que aqui vai ser muito mais fácil de explicar e mostrar certas coisas do que no meu canal do YouTube.
Já que nem sempre eu estou animada para gravar videos, sentar em frente à câmera e começar a falar.
Não é todo dia que estou inspirada e com humor.
Mas não terei esse problema quando for pra postar aqui pra vocês.
Aqui vocês encontrarão de tudo e espero poder ajudar muitos outros que tem curiosidade por esse país maravilhoso.



Poly Uno -

Nenhum comentário:

Postar um comentário